Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Minas continuam a matar em Moçambique

Uma mina explodiu na cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique, matando dois pescadores e ferindo gravemente outro. A Rádio Moçambique (RM) reporta que a explosão ocorreu na praia do régulo Luís, arredores da cidade da Beira.

A mina achada nas imediações do local de trabalho das vítimas e que se supõe ser de morteiro 82 milímetros, terá explodido em consequência da alta temperatura a que foi exposto. Segundo as autoridades policiais na cidade da Beira, os pescadores pretendiam retirar chumbo que o engenho possuía, para o utilizarem nas redes e anzóis de pesca. O pescador ferido ficou internado em estado grave no Hospital Central da Beira.

Moçambique possui ainda extensas áreas minadas, situação agravada pela falta de mapas ou registos sobre os locais minados. As minas foram colocadas, na sua maioria, durante a guerra terminada em 1992 e que envolveu as forcas governamentais e a Renamo, actualmente maior partido da oposição no país. Desde o fim do conflito armado, há dezoito anos, que milhares desses artefactos foram desactivados, destruídos ou transformados em utensílios de utilidade doméstica ou objectos de arte.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!