Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mina desaba e mata em Manica

Quatro pessoas, das quais um adulto e três jovens, morreram soterradas, na quinta-feira (13), em consequência do aluimento de uma mina artesanal, quando extraíam ouro, no distrito de Sussundenga, província de Manica.

A desgraça aconteceu no povoado de Nhamakwiyo e as vítimas faziam parte de uma associação de mineração artesanal, a qual alegou que vários instrumentos usados na actividade tinham sido arrancados dos proprietários como forma de impedi-los de retornar à mina mas houve resistência.

O desabamento pode estar relacionado com a fragilidade do solo, na sequência da chuva que caiu há dias, apurou o @Verdade do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM).

No dia do desmoronamento, o Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) retirou de debaixo da terra três vítimas, por sinal jovens, e no dia seguinte o quarto corpo, de um adulto. Todos os corpos já foram reclamados pelos familiares das vítimas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!