Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Millennium bim apoia cursos dirigidos a Profissionais de Saúde

No âmbito do seu compromisso com o desenvolvimento socioeconómico do país, o Millennium bim, em parceria com o Ministério da Saúde, está a apoiar a realização de dois cursos que visam capacitar profissionais de saúde, de ferramentas de gestão e administração hospitalar.

O Millennium bim, com o objectivo de contribuir para uma maior qualidade no sistema de saúde moçambicano, e em parceria com o Ministério da Saúde, está a apoiar um programa de formação organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical que há muito colabora numa estreita relação com o Ministério da Saúde, com investigadores e instituições moçambicanas nas áreas da governação da saúde, formação avançada, investigação e desenvolvimento.

Os cursos, “Programa Avançado de Gestão para Directores Clínicos e Chefias Médicas Hospitalares” e “Programa Avançado de Gestão para Chefias de Enfermagem Hospitalares”, dirigidos a médicos e enfermeiros de todo o país, tiveram início em Maio do ano transacto.

Tendo como grandes objectivos destes cursos a identificação de conceitos e reforço de conhecimentos na gestão estratégica das organizações de saúde, bem como tornar possível a obtenção de ganhos em Saúde, que possam ser expressos pela melhoria de resultados na prevenção, esperança e aumento da qualidade de vida.

O Millennium bim, através do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique para Mim”, diz que este gesto, vem responder o papel que este a ser desencadeado pelo Ministério da Saúde no apoio à gestão e desempenho dos profissionais, à coordenação dos cuidados e desempenho dos funcionários do sector da saúde e à governação clínica dos Centros Hospitalares Moçambicanos.

Fernando Vaz, Presidente da Ordem dos Médicos e da Cruz Vermelha de Moçambique, Paulo Ferrinho, Director do IHMT, e Ana Jorge, especialista em Pediatria e Ex-Ministra da Saúde em Portugal, são apenas alguns dos nomes dos docentes destes cursos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!