Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Millennium bim apoia cursos dirigidos a Profissionais de Saúde

No âmbito do seu compromisso com o desenvolvimento socioeconómico do país, o Millennium bim, em parceria com o Ministério da Saúde, está a apoiar a realização de dois cursos que visam capacitar profissionais de saúde, de ferramentas de gestão e administração hospitalar.

O Millennium bim, com o objectivo de contribuir para uma maior qualidade no sistema de saúde moçambicano, e em parceria com o Ministério da Saúde, está a apoiar um programa de formação organizado pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical que há muito colabora numa estreita relação com o Ministério da Saúde, com investigadores e instituições moçambicanas nas áreas da governação da saúde, formação avançada, investigação e desenvolvimento.

Os cursos, “Programa Avançado de Gestão para Directores Clínicos e Chefias Médicas Hospitalares” e “Programa Avançado de Gestão para Chefias de Enfermagem Hospitalares”, dirigidos a médicos e enfermeiros de todo o país, tiveram início em Maio do ano transacto.

Tendo como grandes objectivos destes cursos a identificação de conceitos e reforço de conhecimentos na gestão estratégica das organizações de saúde, bem como tornar possível a obtenção de ganhos em Saúde, que possam ser expressos pela melhoria de resultados na prevenção, esperança e aumento da qualidade de vida.

O Millennium bim, através do seu programa de responsabilidade social “Mais Moçambique para Mim”, diz que este gesto, vem responder o papel que este a ser desencadeado pelo Ministério da Saúde no apoio à gestão e desempenho dos profissionais, à coordenação dos cuidados e desempenho dos funcionários do sector da saúde e à governação clínica dos Centros Hospitalares Moçambicanos.

Fernando Vaz, Presidente da Ordem dos Médicos e da Cruz Vermelha de Moçambique, Paulo Ferrinho, Director do IHMT, e Ana Jorge, especialista em Pediatria e Ex-Ministra da Saúde em Portugal, são apenas alguns dos nomes dos docentes destes cursos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!