Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Militares britânicos, russos e americanos na cidade libia de Tobrouk

Equipas militares britânica, russa e norte-americana chegaram à Líbia para apoiar o novo Governo de União Nacional, segundo o jornal Chargh al-Awsat (Médio Oriente) num artigo divulgado sábado.

Segundo o jornal divulgado em Londres, na Grã-Bretanha, dezenas de soldados e polícias chegaram à base militar Gamal Abdel Nasser, no sul de Tobrouk (leste), onde o Parlamento realiza suas sessões, enquanto um pequeno grupo de militares americanos aterrou no oeste de Tripoli.

Testemunhas revelam cerca de 500 soldados que chegaram nas últimas três semanas segundo um responsável militar líbio que falou no anonimato, os militares estrangeiros que chegaram ao solo líbio não ultrapassam cerca de dezenas.

Este responsável indicou que os militares vieram por missões de reconhecimento e para fornecer conselhos ao Exército nacional líbio.

Segundo o chefe de Estado-Maior general americano, Joseph Dunford, um movimento militar decisivo é necessário para deter a progressão de Daech (Estado Islâmico) na Líbia.

O general Dunford advertiu que a organização desejava aproveitar-se da Líbia para fazer uma plataforma destinada à coordenação das suas atividades em África, acrescentando que a ação militar deve apoiar o processo político a longo prazo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!