Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barça de volta à liderança depois de golaço de Messi

O Barcelona superou o Atlético de Madrid para assumir a liderança do Campeonato Espanhol de futebol, depois que um golaço acrobático de voleio marcado por Messi assegurou uma difícil vitória por 2 a 1 sobre o Málaga, neste sábado.

Munir El Haddadi, colocado no ataque no lugar do machucado Neymar, colocou o Barcelona à frente no segundo minuto no Estádio Rosaleda, na costa sul, depois de um trabalho esperto de Luis Suárez. No entanto, os visitantes não conseguiram desempenhar seu habitual controle sobre a partida, e o Málaga, cuja pressão incessável atrapalhou os campeões da Espanha e da Europa, empatou, com merecimento, aos 32 minutos.

Javier Mascherano perdeu a bola em uma área perigosa do campo, o meia Juanpi a recuperou e o seu chute ainda desviou no ex-jogador do Liverpool que tentava bloqueá-lo.

Messi voltou à equipe depois de ter sido poupado na vitória por 2 a 1, na quarta-feira, pela Taça do Rei, sobre o Athletic Bilbao, mas o vencedor da Bola de Ouro ficou alheio à partida durante o primeiro tempo.

O Barça melhorou bastante no segundo tempo e chegou a 2 a 1 no placar aos 6 minutos, quando Messi completou um cruzamento de Adriano, vencendo o guarda-redes Carlos Kameni. O capitão da Argentina estava caindo para longe da bola, mas a pegou perfeitamente de voleio para enviá-la ao canto oposto, fazendo seu 11ª gol na campanha, que foi prejudicada por lesões.

O Barça está com 48 pontos, um a mais que o Atlético, antes do confronto entre a equipa de Diego Simeone e o sétimo colocado Sevilla, no domingo. O Real Madrid está quatro pontos atrás do Atlético, em terceiro lugar, e joga contra o Real Bétis, neste domingo, que está em 15° lugar, com 21 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!