Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

MICOA cria 500 florestas comunitárias

Pelo menos 500 florestas comunitárias serão criadas em Moçambique, numa iniciativa do Ministério para a Coordenação da Acção Ambiental (MICOA), através do Programa de Educação, Comunicação e Divulgação Ambiental (PECODA).

Segundo um comunicado do MICOA, Brigadas Centrais, compostas por directores e um técnico do PECODA, deslocam-se, na segunda quinzena do corrente Fevereiro, a todas as províncias de Moçambique, com o objectivo de levar a cabo estas acções e dar continuidade às actividades do programa inscritas no Plano Económico e Social (PES) 2010 e que concorrem para o cumprimento do Plano Quinquenal do Governo (PQG) 2010-2014. Assim, em cada uma das províncias serão criadas 10 florestas comunitárias.

Para além da criação de florestas, o PECODA vai avaliar o nível de execução do seu plano local, o desempenho dos educadores ambientais e os progressos na mudança de atitude nas comunidades em relação aos problemas ambientais com destaque para as comunidades previamente seleccionadas. Refira-se que estas actividades constam da matriz das Actividades de Impacto dos Primeiros 100 Dias de Governação do novo governo, saído das eleições de Outubro último e deverão abranger trezentas localidades, nos próximos cinco anos, beneficiando mais de mil comunidades.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!