Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mexidas no Conselho Municiapl de Nampula

Naquilo que o edil de Nampula considera “restruturação do Conselho Municipal,” Castro Numuaca acaba de efectuar novas mexidas no seu órgão, à luz das competências que lhe são conferidas pela Lei.

Assim, Rafael Mário Tarcísio, que desempenhava as funções de vereador para os Assuntos Económicos e Desenvolvimento Local, passa para o pelouro de Promoção Económica e Gestão de Mercados e Feiras. Tecla Chadimba Abdala sai do pelouro de Saúde Mulher, Assistência Social e Organizações Comunitárias para o da Saúde Pública.

Maria Zutina Armando, de Educação, Cultura, Juventude e Desportos, vai para Educação e Promoção das Organizações Sociais. Enquanto os chefes dos Postos Administrativos Municipais de Namicopo, Muatala e Natikiri, respectivamente Stewart Silvério, Joaquim Venla e Carlota Lapucheque, foram afastados das suas funções.

Em sua substituição, Castro Namuaca nomeou, ao abrigo da alínea k do número 2 do artigo 62 da lei 2/97, de 18 de Fevereiro, conjugado com o artigo 228 do Estatuto Geral dos Funcionários do Estado, José Sabonete, Ernesto Muraco e Julieta Hortêncio, respectivamente para os Postos Administrativos de Namicopo, Muatala e Natikiri.

O Wamphula fax apurou de fonte próxima do Gabinete do Presidente do Conselho Municipal que em Junho irão ocorrer outras exonerações e nomeações naquele órgão executivo, entre vereadores, directores e chefe de vários sectores. Namuaca justifica que a medida tem em vista imprimir uma maior dinâmica e consequente melhoria na prestação dos serviços aos munícipes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!