Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Barcelona vence a Liga dos Campeões

Barcelona vence a Liga dos Campeões

O Barcelona conquistou seu terceiro título da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao derrotar o Manchester United por 2-0, com golos de Eto’o (10) e Messi (70), na final da maior prova de clubes do futebol europeu disputada no estádio Olímpico de Roma.

É a terceira taça levantada pelo Barça nesta temporada, depois da Taca do Rei e da Liga, os dois maiores campeonatos do futebol espanhol. O primeiro golo dos campeões foi marcado por seu artilheiro camaronês, Samuel Eto’o, servido por Iniesta dentro área. Com um ligeiro corte em Vidic, chutou forte sem defesa contra o guarda redes Van der Sar, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que fosse para as redes.

O segundo e definitivo golo foi de Messi, com um certeiro arremate de cabeça de um centro de Xavi, que veio sob medida para o atacante de 1,69m. Messi, que se esticou todo para cabecear, apanhou Van der Sar mal posicionado. Roma-2009 soma assim a Londres-1992 e Paris-2006, três edições da Liga dos Campeões conquistadas pelo Barcelona.

Esta tripla conquista na temporada, sem precedentes no futebol espanhol, confirma o Barcelona como a melhor equipe do futebol europeu atualmente, e eleva para 12 o número de títulos na Europa do futebol espanhol, quase um ano depois da seleção espanhola ter se sagrado campeã da Eurocopa-2008.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!