Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Salto de rendimento de bônus derruba Wall Street

A Bolsa de Nova York terminou em queda nesta quarta-feira, vítima de realizações de lucros, após a forte alta da véspera e em meio a temores dos investidores sobre a disparada da dívida americana: o Dow Jones recuou 2,05%, e o Nasdaq, 1,11%.

O Dow Jones Industrial Average cedeu 173,47 pontos, a 8.300,02 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, perdeu 19,35 pontos, a 1.731,08 unidades. O índice ampliado Standard & Poor’s 500, por sua vez, caiu 1,90% (17,27 pontos), a 893,06 unidades.

Operando sem direção definida na primeira metade da sessão, os índices acabaram se orientando para baixo na parte da tarde, perdendo boa parte dos lucros registrados na terça-feira. “Houve algumas realizações de benefícios, e depois os investidores se concentraram na disparada dos rendimentos de bônus do Tesouro”, explicou Anthony Conroy, operador do BNY Convergex Group.

O mercado obrigatório caiu fortemente, e os rendimentos dos bônus do Tesouro – que evoluem em sentido inverso a seus preços – subiram, apesar da bem sucedida venda de títulos a 5 anos. Os observadores do mercado de bônus notaram uma venda maciça de títulos por parte de fundos especulativos após esta bem recebida licitação, detacaram analistas da Briefing.com.

O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,695%, contra 3,493% na terça-feira, e o dos títulos a 30 anos, a 4,606%, contra 4,446% na véspera, seus níveis mais altos em 6 e 9 meses, respectivamente.

Este movimento foi uma reação aos temores sobre o custo da dívida americana, apesar da declaração da agência de classificação Moody’s, afirmando que os Estados Unidos merecem manter sua nota “Aaa”, a melhor qualificação possível, e garantindo que não pretendem rebaixá-la a curto ou médio prazo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!