Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

México é derrotado pela Holanda (2 a 1) em jogo de preparação

O México somou sua segunda derrota na Europa em amistosos anteriores à Copa ao perder esta quarta-feira para a Holanda por 2 a 1 em Friburgo (Alemanha), com dois golos de Robin Van Persie para os europeus e um golo de “Chicharito” Hernández para os mexicanos.

A Holanda chegou ao intervalo com dois golos de vantagem graças ao atacante do Arsenal (17 e 41), mas o México conseguiu descontar com o novo jogador do Manchester United aos 74 minutos. O técnico mexicano, Javier Aguirre, escalou uma equipe completamente diferente da que jogou dois dias antes em Wembley contra a Inglaterra, quando perdeu por 3 a 1, utilizando apenas dois atletas que jogaram a última partida, o lateral Paul Aguilar e o meio-campo Gerardo Torrado.

A Holanda, por sua vez, não utilizou os três jogadores que estiveram na final da Liga dos Campeões no último sábado e principais estrelas do time, Arjen Robben e Mark Van Bommel, ambos do Bayern de Munique, e Wesley Snejder, do Inter de Milão.

Se contra a Inglaterra, na segunda-feira em Wembley, o México mereceu um resultado melhor, nesta ocasião a equipe não inquietou a seleção holandesa, outra das favoritas na Copa, e levou perigo apenas no fim da partida, após a entrada de Giovani dos Santos e de Carlos Vela aos 55 minutos.

Após essa partida em Friburgo, a seleção mexicana jogará outros dois amistosos na Europa, no dia 30 de maio em Bayreuth (Alemanha) contra a Gâmbia e no dia 3 de junho em Bruxelas frente a Itália.

O México está no Grupo A da Copa, junto com África do Sul, França e Uruguai, enquanto a Holanda está no Grupo E, com Dinamarca, Japão e Camarões.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!