Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apple supera Microsoft em valor de mercado

A Apple, fabricante do computador Macintosh, do iPod, do iPhone e do iPad, destronou a gigante dos softwares Microsoft esta quarta-feira como a maior empresa de tecnologia dos Estados Unidos em termos de valor de mercado.

As ações da Microsoft caíram 4,07% esta quarta-feira, fechando em 25,01 dólares. Isso provocou uma forte queda em seu valor de mercado – o número de ações multiplicado por seu valor -, para 219,18 bilhões de dólares. As ações da Apple perderam 0,45% no pregão desta quarta-feira, fechando em 244,05 dólares, dando à empresa um valor de mercado de 222,07 bilhões de dólares.

A única empresa americana com um valor de mercado maior que a companhia sediada na Califórnia é a ExxonMobil, com 278,64 bilhões de dólares. As ações da Apple subiram de forma consistente nos últimos anos, período em que seu midiático CEO (Chief Executive Officer), Steve Jobs, que retornou à empresa em 1997, promoveu o lançamento de uma série de produtos que viraram febre, começando pelo iPod em 2001, seguido pelo iPhone em 2007 e pelo iPad este ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!