Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França sofre para vencer Costa Rica (2-1) em amistoso

A França venceu com dificuldade a Costa Rica por 2 a 1 esta quarta-feira na cidade de Lens, num amistoso que serviu como primeiro teste da seleção de Raymond Domenech para a competição mundial, graças a um golo do estreante Mathieu Valbuena a sete minutos do fim.

Os outros dois golos da partida foram marcados por Carlos Hernández Valverde (12), que defendia a Costa Rica, e Douglas Sequeira, que marcou contra (22) e deu o empate à França. A seleção da Costa Rica surpreendeu o time europeu ao abrir uma vantagem no início da partida com um disparo de longe de Carlos Hernández Valverde, que chutou pouco antes do goleiro do Marselha, Steve Mandanda, se jogar para tentar fechar o gol francês.

Pouco antes, a França havia desperdiçado uma boa chance com um chute de perto de Sydney Govou, agarrado pelo goleiro constarriquenho Keylor Navas. Mas o empate chegou aos 22 minutos, com um gol contra de Douglas Sequeira, que se complicou após um cruzamento de Franck Ribery. A Costa Rica podia ainda ter chegado ao intervalo com vantagem, já que uma cabeçada de Bryan Ruiz, campeão neste ano da liga holandesa con o Twente, bateu no travessão aos 25 minutos.

O guarda redes Navas fez importantes defesas no segundo tempo, mas não conseguiu deter a bola do pequeno atacante do Marselha, Mathieu Valbuena, de apenas 1,65 metros. O jogador, estreante, deu a vitória ao seu país aos 83 minutos, com um remate cruzado de fora da área.

A França está no Grupo A da Copa da África do Sul, junto com México, Uruguai e a seleção local, enquanto a Costa Rica não se classificou para a competição mundial.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!