Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Meu namorado nao me da prazer, devo troca-lo?

Sou Nina (1) do Patrice. Tenho 16 anos, namoro há 2 anos; transamos mas não sinto prazer. Penso em mudar de namorado será isso correcto?

Minha querida Nina,para mim o teu dilema não tem nada a ver com o namorado actual, mas com a tua idade e maturidade sexual. Mesmo que muitos jovens iniciem a sua vida sexual nesta fase, e que as raparigas as vezes fiquem grávidas, isto não significa que estas pessoas tenham prazer sexual, pois o corpo ainda esta em desenvolvimento. A sexualidade na adolescência é um dos assuntos e fases mais difíceis para um ser humano durante o seu processo de crescimento. Porquê?

No geral o sexo é uma experiencia muitíssimo importante na vida de qualquer pessoa. Assim sendo, a decisão de iniciar a vida sexual trás consigo vários dilemas emocionais e físicos, que exigem maturidade para lidar com eles. Reflecte um pouco sobre as tuas motivações para começar a fazer sexo na tua idade: pressão dos amigos/amigas ou do namorado? Uma aventura que todos da tua idade já experimentaram e tu também queres provar? Se as razões forem qualquer umas destas, então tu não estas preparada ainda para a vida sexual.

Não te posso obrigar a deixar de namorar, mas não tenhas tanta pressa…tu só tens 16 anos (faz as contas de quantos anos queres viver e vais ver quanto tempo tens pela frente). Acima de tudo, deves sempre, sempre usar o preservativo, pois o preservativo não tem nada a ver com prazer sexual, e é a forma mais segura de te protegeres contra corrimentos, ITSs, HIV, gravidez.

(1) Mudamos o nome da pessoa pela seguranca da mesma.  

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!