Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Eu tenho e ela nao, sera possivel?

Bom dia! É possível que entre dois parceiros um esteja infectado pelo HIV e outro não? Qual a possibilidade do teste dar um resultado errado?

Olá. Sim, é possível que entre dois parceiros um esteja infectado pelo HIV e outro não, a isso chamamos de SERO-DISCORDÂNCIA. Há várias coisas que é preciso saberes para entenderes isto. Primeiro, não podemos descartar a ideia que um dos parceiros pode já ter estado contaminado com o vírus quando a relação começou e não sabia disso. Segundo, temos que nos lembrar SEMPRE que os resultados do teste do HIV são individuais, o que significa que não se pode usar o teste de um dos parceiros para julgar o estado do outro. Terceiro, o estado serológico de um casal depende da forma como o casal tem estado a praticar sexo.

Se usam sempre o preservativo, existe uma possibilidade de o parceiro seropositivo não ter infectado o outro. Quarto, acontece muito que quando os casais iniciam uma relação amorosa e logo partem para o sexo sem protecção enquanto um está infectado o rastreio do vírus pode demorar a revelar-se a chamada janela imunológica ou período de janela que é normalmente de duas semanas a três meses.

Quarto, não podemos esquecer-nos que há várias maneiras de infecção pelo vírus, não somente sexualmente, más também através do uso de lâminas contaminadas e transfusão de sangue onde o sangue está contaminado, portanto, durante uma relação a dois, um dos parceiros pode infectar-se pelo vírus de outras formas, sem no entanto ter contaminado o outro.

Assim, sugiro o seguinte: a)que façam o teste juntos mais uma vez, e o parceiro que não está infectado deve continuar a fazer o teste dentro de três meses; b) para REALMENTE EVITAR a infecção devem usar SEMPRE o preservativo masculino ou feminino; c) o parceiro já infectado, deve fazer o controlo da sua saúde, alimentando-se bem e mantendo uma vida positiva e d) continuem a amar-se e a cuidarem da saúde.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!