Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Metical aprecia 0,29%

Nas primeiras duas semanas do presente mês de Março de 2011, a cotação média do Dólar norte-americano no Mercado Cambial Interbancário (MCI) foi de 31,02 meticais (Mt), correspondente a uma apreciação nominal da moeda moçambicana na ordem de 0,29%, comparativamente à taxa que vigorou no fecho da quinzena anterior.

Em termos acumulados, o Metical registou, desde o início do ano, ganhos nominais de 5,51%, após acumular perdas nominais de 0,69% em igual período do ano transacto, segundo dados do Banco de Moçambique, realçando que com esta variação a depreciação anual da moeda nacional reduziu para 11,99%.

Por seu turno, a taxa de câmbio do Metical face ao Dólar norte-americano praticada pelos bancos comerciais nas suas operações com o público fixou-se nos 31,18 Mt/USD no dia 15 de Março de 2011, após 31,25 Mt/USD no fecho da quinzena anterior, tendo, em termos anuais, se registado uma apreciação da moeda nacional em 7,9%, contra uma depreciação de 23,1% observada no período homólogo de 2010.

O diferencial entre a cotação do Dólar norte-americano no MCI e a taxa de câmbio média praticada pelos bancos comerciais nas suas operações com o público fixou-se em 0,52% no dia 15 de Março de 2011, após 0,45% no dia 28 de Fevereiro, de acordo ainda com aquela instituição bancária moçambicana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!