Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Meteorologistas alertam para inverno “com significativos défices hídricos” em Moçambique

inam-previsão-inverno

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) renova o alerta para “precipitações abaixo da média durante o período de Junho a Agosto” e “com significativos défices hídricos em quase todo” Moçambique.

Por Redacção

No mais recente Boletim de Monitoria Climática o INAM regista que o mês de Abril, “foi caracterizado por chuvas abaixo da média climatológica (…) facto que agravou o défice das necessidades hídricas das culturas do inverno”.

“Em Maio, findo, em todo o país registou-se chuva abaixo do normal. Este facto mostra que o inverno está a se desenvolver sob condições de seca significativa por falta de chuvas”, anotaram os meteorologistas moçambicanos.

O Instituto de Meteorologia prevê “”precipitações abaixo da média durante o período de Junho a Agosto” e por isso recomenda “que se considerem acções mitigadoras dos impactos previsíveis de um inverno potencialmente com significativos défices hídricos em quase todo” Moçambique.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!