Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Menor de idade violada sexualmente pelo amigo do pai em Maputo

Uma criança de 13 anos de idade foi estuprada por um jovem de 33 anos de idade, por sinal amigo do pai da vítima, no bairro das Mahotas, na cidade de Maputo.

A miúda foi submetida a exames médicos, os quais confirmaram que houve cópula forçada mas o indiciado (cujo nome não apurámos), ora a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele bairro, refuta as acusações e diz não perceber por que razão a adolescente o incrimina.

Consta que o acusado se dirigiu à casa do seu amigo, que é pai da menina em questão, e ofereceu-se para comprar bebidas alcoólicas a fim de se divertirem. O local escolhido para o convívio foi uma barraca que fica um pouco distante do local de residência do progenitor da menina.

Chegados ao sítio da bebedeira, o suposto violador sexual pôs-se a embebedar o amigo, o que para a Polícia revela que ele já tinha planos de cometer o delito de que é acusado, mas precisava apenas de uma oportunidade para o efeito.

Volvidas algumas horas, o companheiro começou a cambalear, de tal sorte que não era capaz de se locomover, tendo caído e adormecido. Foi nesse instante que o estuprador se dirigiu ao domicílio da vítima, aliciou-a com oferta de dinheiro, consumou o acto e ameaçou-a de morte caso contasse a alguém o que acabava de acontecer.

Depois disso, o visado regressou ao local onde deixara o amigo a fim de para socorrê-lo. Levou-o ao colo até a casa, onde se encontrava a miúda em estado de desespero. Ao ver o predador sexual, a criança ficou deveras assustada, o que chamou a atenção do pai. Este, ao procurar saber o que se passava, a rapariga denunciou o falso amigo do seu progenitor.

Refira-se que um jovem que responde pelo nome de Castigo Muchanga, de 30 anos de idade, está também a contas com a PRM, no município da Matola, acusado de ter violado sexualmente a sua enteada de 03 anos de idade, no bairro de Tsalala, onde vive com a sua mulher. Um outro jovem está preso no mesmo ponto do país por suposto estupro de uma miúda de 17 anos de idade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!