Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros do PDD em dificuldades

Alguns membros e simpatizantes do Partido Para Paz Democracia e Desenvolvimento (PDD) em Nampula, dizem estar cansados de enviar cartas de pedido de apoio a diversos empresários locais para a sua delegação poder face à crise económica que o partido enfrenta nos últimos anos.

Falando ao nosso jornal na condição de anonimato, aquele grupo de correligionários do PDD afirmou que a situação, que se arrasta há quase dois anos, complicou-se ainda mais nestes últimos dias em que os tais empresários deixaram de nos prestar qualquer tipo de apoio. Os nossos entrevistados acrescentaram que, se o partido continuar a usá- los como fontes de peditório de dinheiro, eles ver-se-ão obrigados a abandonarem a formação a fim de tomarem outras posições.

Contactado Isidro Aly Assane, presidente da Comissão Politica Provincial do PDD em Nampula, confirmou a situação de falta de valores monetários na delegação do seu partido, mas observou que não é legítima a contestação dos referidos membros simpatizantes.

Confirmo que, de facto, o nossa delegação não dispõe de fundos, neste momento, mas ninguém está autorizado a divulgar publicamente essa falência. Disse Aly Assane, visivelmente agastado. Interpelado pela nossa reportagem, o nosso interlocutor confirmou a participação do PDD nos pleitos eleitorais marcados para Outubro próximo, anotando que dentros em breve vamos iniciar os preparativos para levarmos, ainda este mês e nesta cidade de Nampula, o nosso congresso nacional.

A fonte deu, ainda, a conhecer que, a pesar das enormes dificuldades que o partido enfrenta, foram recentemente criados gabinetes de eleições com vista a obtenção de bons resultados nas mesmas eleições. Refira-se que o PDD na província de Nampula tem mais de vinte mil membros inscritos oficialmente.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!