Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hotel 5 estrelas no distrito de Moma

Um grupo de empresários encontra- se envolvido na construção, ainda este ano, de uma unidade hoteleira de raiz, com a categoria de cinco estrelas, nas Ilhas Primeiras, localizadas na região costeira do distrito de Moma.

As obras de construção do referido hotel encontram-se já em fase bastante avançada de execução, estando actualmente a serem erguidas as residências dos respectivos trabalhadores. Dados em poder do nosso matutino referem que os empresários estão, igualmente, empenhados na instalação de uma fábrica para transformação da água salgada em potável, a fim de ser utilizada nas necessidades domésticas e nas próprias construções.

Daniel Ramos, administrador do distrito de Moma que confirmou o facto ao nosso jornal, sem no entanto revelar os montantes monetários envolvidos no processo, referiu que, com a implantação daquele infraestrutura, o distrito e, consequentemente, a província, ira conhecer um incremento na colecta de receitas, para alem de criar novos postos de emprego. O nosso interlocutor revelou, a titulo de exemplo, que já, nesta fase inicial de construção, o mencionado empreendimento empregou mais de vinte trabalhadores oriundos de vários pontos daquele distrito.

A fonte revelou, ainda, que, no âmbito do projecto, está planificada a reabilitação integral da ponte cais localizada na vila-sede de Moma, e de algumas vias de acesso com vista a assegurar a circulação de viaturas envolvidas no transporte de material a partir do porto de Nacala.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!