Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros da Polícia detidos por roubo de droga e dinheiro em Milange

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificados pelos nomes de Dinis Wilson e Dudú Fonseca, encontram-se detidos nas celas do Comando Distrital de Milange, na província da Zambézia, desde a semana passada, indiciados de roubo de 16 pacotes da canábis sativa, três mil meticais e 1.400 kwachas, moeda da vizinha República do Malawi.

O porta-voz adjunto do Comando Provincial da PRM na Zambézia, Estêvão Norte, disse que na ocasião do furto, os agentes da corporação estavam fardados, munidos de armas de fogo e em exercício das suas actividades na via pública.

A reconstituição do crime dá conta de que, nesse dia, por volta das 21 horas, Dinis Wilson e Dudú Fonseca dirigiram-se a uma residência de um cidadão supostamente traficante de suruma. Revistaram a casa do visado, apreenderam a droga e simularam estar a conduzir o detido ao Comando Distrital.

Entretanto, durante o percurso soltaram o suposto traficante e ficaram com o produto e o dinheiro. Horas depois, o mesmo cidadão estava no Comando Distrital da PRM a denunciar os polícias. Feitas as averiguações, Dinis Wilson e Dudú Fonseca confessaram o crime.

A Polícia, segundo o porta-voz adjunto, recuperou uma parte dos bens roubados. Enquanto isso, no distrito de Alto Molocué, um agente da Polícia cujo nome não nos foi revelado baleou mortalmente um cidadão por motivos não esclarecidos, na semana passada, na localidade de Nauela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!