Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Membros da Assembleia Provincial da Zambézia recebem ferramentas

Membros da Assembleia Provincial da Zambézia (APZ) estiveram, durante a última semana, reunidos em Quelimane, capital provincial da Zambézia, num seminário de capacitação sobre a legislação que guia as Assembleias Provinciais entre outros documentos.

O evento organizado pela Associação de Parlamentares Europeus (AWEPA), visava entregar ferramentas a este órgão legislativo ao nível da província, sabido que estes órgãos (AP) são uma experiência nova no nosso país.

Falando na ocasião, Arcilio Madede, representante do governo presente no referido encontro, disse que o governo sempre continuará a respeitar a separação dos puderes, visto que cada um destes puderes tem o seu papel.

Mesmo assim, Madede, diz que é preciso que os membros da AP sejam abertos para receberem as leis que guiam o sector tudo para o bem da democracia.

Por seu turno, Bisa Novela, representante do Ministério da Administração Estatal, disse também que este exercício vai continuar por mais tempo, isto porque de acordo com Novela, os órgãos legislativos provinciais são novos e o MAE sabe bem quais as responsabilidades que pesam sobre estes órgãos, dai que em coordenação com os parceiros como AWEPA.

Num outro desenvolvimento, a fonte disse ser importante que os membros das AP, neste caso concreto dos da província da Zambézia, por sinal, segundo maior círculo eleitoral do país, tenham na mente que carregam grandes responsabilidades do eleitorado, dai que é importante que os mesmos tenham na mente.

Refira-se que o seminário teve lugar na última semana em Quelimane, onde estiveram presentes todos membros da AP.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!