Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Médicos chineses operam gratuitamente 300 doentes de cataratas

Uma missão de médicos chineses é esperada Quartafeira próxima em Maputo, a capital moçambicana, onde vai curar gratuitamente cerca de 300 pessoas padecendo de cataratas, acção avaliada em cerca de seis milhões de dólares americanos. Lei Tongli, Conselheiro da Embaixada da China em Moçambique, disse que três destacados médicos chineses do hospital “Tong Ren” vão liderar a “missão esperança” de tratamento de cataratas.

Ele falava esta segunda-feira, em Maputo, durante uma conferência de imprensa, que serviu para anunciar a vinda da missão chinesa. Espera-se que até 26 de Setembro próximo, esta mesma missão, que contará com equipamentos sofisticados trazidos daquele pais asiático, demonstre os resultados das operações.

A SOGECOA, uma empresa cuja actividade principal é a construção civil, juntamente com a “Hainan Airlines”, são com dois aviões que transportarão parte do pessoal e equipamentos. O vice – Presidente da SOGECOA, Wang Hao, que confirmou que serão gastos cerca de seis milhões de dólares norteamericanos, sem contar com os meios aéreos, indicou que o principal objectivo é ampliar a cooperação entre os dois países, promovendo, particularmente, o desenvolvimento social de Moçambique.

O Hospital Central de Maputo, a principal unidade sanitária do país, será o principal palco desta missão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!