Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Médico conduz ambulância, acidenta, mata e fere

Um doente morreu e outros quatro ficaram feridos, três dos quais gravemente, quando a ambulância que os transportava para o Hospital Rural do distrito de Cahora Bassa, província de Tete, Centro de Moçambique, despistou e capotou, alegadamente por excesso de velocidade.

Na altura do acidente, a ambulância, que transportava os doentes do vizinho distrito de Mágoe para Cahora Bassa, estava a ser conduzida pelo Médico distrital de Magoe, Sérgio Alberto, que ordenou o motorista da viatura a abandonar o volante.

Segundo fonte da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Tete, o acidente ocorreu na terça-feira da semana passada nas proximidades do Posto Administrativo de Chitima, distrito de Cahora Bassa.

Falando à Rádio Moçambique, emissora pública nacional, o chefe do Departamento da Polícia de Trânsito no Comando provincial da PRM em Tete, Raimundo Roberto, disse que o médico irá responder criminalmente por negligência, por ter abandonado as suas funções para conduzir a ambulância. “Foi ele quem ordenou ao motorista para abandonar a viatura”, disse o agente da PRM.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!