Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Médica chefe provincial nega que haja falta de medicamentos em Nampula

Numira Abudou, médica chefe provincial de Nampula, considera que nas unidades sanitárias da província mais populosa de Moçambique nunca houve ruptura de stock de medicamentos para o tratamento de várias doenças, sobretudo a malária, porque o depósito provincial sempre teve disponibilidade de fármacos.

Segundo a médica, se for verdade que há falta de medicamentos, este problema deve-se à má gestão por parte dos directores dos hospitais.

“Um bom gestor deve saber quanto tempo irão durar os medicamentos que existem na farmácia do seu hospital e se estiverem prestes a acabar deve fazer novas requisições”, explicou a fonte salientando os directores das unidades sanitárias não se comunicação com os colegas da direcção provincial.

No que diz respeito à morosidade no atendimento dos enfermos nos centros de saúde, facto que causa longas filas de espera, Numira Abudou disse que estão a ser estudas formas de melhoramento da situação, bem como mitigar as cobranças ilícitas. Neste momento, está a ser criada uma equipa para inspeccionar o funcionamento das unidades sanitárias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!