Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MDM avalia positivamente a sua campanha eleitoral em Manica

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) faz um balanço positivo da campanha eleitoral do seu partido a nível da província central de Manica, não obstante alguns incidentes que tem ocorrido no terreno.

O delegado politico provincial do MDM, Humberto Escova, disse que os incidentes tem se registado de forma sistemática sempre que as caravanas do seu partido, em jornadas de caça ao voto, se cruzam com as dos seus rivais políticos, tendo apontado a Frelimo como sendo o “maior mentor” de tais incidentes Escova disse que no dia 26 de Setembro o MDM havia agendado a deslocação ao distrito de Sussundenga de uma brigada de reforço a campanha do seu partido, mas jovens, que disse serem da Frelimo, barricaram a entrada facto que obrigou a sua caravana a permanecer cerca de uma hora a espera para entrar, tendo se retirado graças a intervenção da policia.

“A juventude da Frelimo quando se cruza com caravanas do MDM ocupa toda a largura da estrada e põe-se a dançar e para se retirarem muitas vezes é preciso contactar a policia, que na maioria dos casos obriga-nos a alterar a rota”, disse.

No distrito de Tambara, jovens que Escova afirmou serem também do partido no poder, arremessaram pedras contra a caravana do MDM, facto que considera não legal num pais que se pretende democrático onde todos os partidos deveriam gozar das mesmas oportunidades. Já nos distritos de Cantandica, Manica-Sede, Vanduzi e Messica, o MDM diz que viu-se na contingência de alterar a sua programação para outra altura para evitar a violência, devido as barricadas montadas pelos seus opositores políticos.

Para a transmissão de sua mensagem, o MDM tem estado a usar a campanha porta-a-porta, contacto interpessoal e a realização de comícios para convencer o eleitorado a votar no seu partido e seu candidato as presidenciais, Daviz Simango. Na província de Manica, o MDM concorre apenas para as eleições presidenciais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!