Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manhiça: “já garantimos o voto do eleitorado”- Frelimo

A Frelimo ao nível do distrito da Manhiça, província de Maputo, diz que “todo” o eleitorado daquele distrito já garantiu confiar o seu voto a si e ao seu candidato presidencial, Armando Guebuza, estando simplesmente a espera do dia das eleições para “carimbar a vitoria”. Falando à AIM, o Primeiro Secretário da Frelimo na Manhiça, António Mauelele, disse que, a avaliar pelo entusiasmo do eleitorado durante a presente campanha rumo às quartas eleições gerais e primeiras provinciais de 28 de Outubro próximo, naquele ponto do país “não há espaço para outro partido politico”. “Na Manhiça, nós ocupamos todos os lugares. Isso já se verificou nas últimas eleições autárquicas (vencidas pela Frelimo em Novembro passado).

As populações apoiam a Frelimo, razão pela qual parece que não existe espaço para outros partidos”, disse Mauelele. Segundo ele, as populações estão entusiasmadas pelo trabalho realizado por este partido durante o mandato prestes a terminar, dai preferirem votar pela sua continuidade. Tal trabalho traduziu-se na melhoria das vias de acesso, extensão da rede eléctrica, escolar e hospitalar, além da abertura de mais furos de água, entre outros feitos.

Aliás, essas realizações foram reconhecidas pelas populações do bairro suburbano de Mulembze, durante um encontro mantido com a liderança da Frelimo no âmbito da campanha eleitoral do partido que naquele distrito é liderada pela sub-chefe da Brigada Central destacada para a província de Maputo, a vice-Ministra da Administração Estatal, Carmelita Namachulua.

“A nossa principal mensagem é de continuar a trabalharmos no sentido de melhorar a rede escolar, sanitária e de electricidade que, por acaso, já constitui um ganho aqui na Manhiça. Todos os Postos Administrativos estão ligados a energia da rede nacional, com excepção de Calanga, que ainda se está a trabalhar nesse sentido enquanto é alimentado por painéis solares”, referiu a fonte.

Esta força politica faz um balanço positivo das suas actividades naquele ponto do país desde o início da campanha eleitoral a 13 de Setembro passado. Nesse trabalho, a Frelimo tem apostado no contacto interpessoal, além de manter encontros com populares e lideres dos diversos pontos do distrito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!