Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MCT celebra Dia Mundial da Ciência pela paz e desenvolvimento

Diversas actividades de carácter técnico-científica marcaram terça-feira, em Maputo, as celebrações do “Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento”, dia em que a capital moçambicana celebra o 122º aniversario da sua existência.

Promovidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), as actividades alusivas a data, se circunscrevem na necessidade de promover o papel da ciência no seio da sociedade moçambicana. O “Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento” foi estabelecido pelo Sistema das Nações Unidas em 2001, representando uma oportunidade de reflexão sobre a função que a ciência desempenha na construção de um mundo melhor.

Pretende-se ainda com a celebração desta data reiterar-se o compromisso da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em fortalecer a consciência pública do papel da ciência na promoção de sociedades sustentáveis e pacíficas, promover o intercâmbio nacional e internacional do conhecimento científico, renovar o compromisso nacional e internacional no uso da ciência em prol da sociedade e enfatizar os desafios enfrentados pela ciência e fomentar o apoio à promoção do desenvolvimento científico.

De lembrar que ao evento tomaram parte membros da direcção do MCT, funcionários, representantes de instituições de investigação e de ensino, estudantes e outros convidados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!