Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo 122º Anos: CMCM Lança lívro que retrata história da cidade

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) lançou hoje, um livro intitulado “Maputo Cidade das Acácias”, o qual procura divulgar a história e a cultura da urbe, desde as principais referências históricas que contribuíram para o seu surgimento e desenvolvimento até a actualidade.

O lançamento deste livro, que visa também divulgar o passado e presente da urbe junto dos estrangeiros e nacionais, que mesmo vivendo nela não a conhecem, insere-se no âmbito das celebrações dos 122 anos da sua elevação à categoria de cidade. Segundo o coordenador técnicocientífico da obra, Aurélio Rocha, o livro mostra os principais traços essenciais que transformaram a cidade de Maputo numa cidade moderna.

“Ao se ler este livro, composto por 164, páginas pode-se sentir o pulso da cidade, sobretudo a parte que apresenta os principais monumentos da cidade, ruas e praças da cidade”, afirmou Rocha, explicando que “tudo isto são traços essenciais da cidade de Maputo e que contribuíram para torná-la uma cidade moderna, pelo facto de ter sido construída segundo um plano geométrico e arquitectónico de qualidade moderna”. Falando na ocasião, o edil de Maputo, David Simango, disse que existem provas claras de que o Conselho Municipal não está sozinho na concretização das vontades da cidade de Maputo.

“É um sinal claro de que os munícipes e as diferentes instituições que os representam, sentem, apreciam e colaboram no trabalho de todos nós, com vista a assegurar que Maputo, cada vez mais, se apresente cidade “próspera, bela, limpa, segura e solidária”, disse Simango. Segundo o edil, divulgar a história da cidade de Maputo, através do lançamento de um livro daquele género, significa apelar à consciência de todos para a conservação e exaltação da cidade. “O lançamento deste livro significa divulgar o valor de cada bem material que a cidade ostenta, condição fundamental para que todos nós possamos conservar e exaltar a nossa cidade”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!