Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MCEL lança novo serviço de acesso rápido à internet

A Moçambique Celular (Mcel) está investir quinze milhões de meticais na instalação do serviço da rede da terceira geração, vulgarmente conhecida por 3G, nos maiores centros urbanos do país. Trata-se de uma tecnologia que possibilita aos seus clientes, através da internet e com maior velocidade, a transmissão de dados e a realização de chamadas com a visualização em ecrã das pessoas que as efectuam.

Segundo Abobacar Chutumia, administrador da área de Finanças e Logística daquela operadora da telefonia móvel, este serviço iniciou há cerca de seis meses nas cidades de Maputo e Matola, e, muito recentemente, contemplou a cidade da Beira, província de Sofala.

Para a região norte, o 3G foi instalado nas cidades de Nampula e Nacala, em cerimónias separadas que contaram com a presença de alguns clientes. Chutumia revelou que a sua instituição tem vindo a levar a cabo várias acções, visando minimizar alguns problemas derivados dos cortes sistemáticos da fibra óptica. Mantemo-nos firmes e num esforço abnegado em prol da melhoria da nossa rede e na oferta de serviços de melhor qualidade de vida aos nossos clientes.

Observou a fonte, referindo que estão já a ser desenvolvidos alguns projectos no âmbito do programa interno de responsabiliade social. E citou, a título de exemplo, a oferta de diverso material escolar aos jovens do município de Nacala-porto. escolar diverso. Cuja cerimónia antecedeu o acto oficial do lançamento do serviço 3G (“Terceira Geração”) naquela cidade portuária.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!