Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Demora na emissão de certificados divide alunos e direcção da escola

A alegada morosidade na emissão dos certificados de habilitações literárias na Escola Secundária 12 de Outubro, na cidade de Nampula, está a criar mau relacionamento entre a classe estudantil e a direcção daquele estabelecimento escolar. Alguns alunos, que se dirigiram à nossa redacção para manifestar a sua insatisfação, chegaram mesmo e acusar a direcção da escola de se envolver em negócios ilícitos de certificados.

Alegaram que maior parte de alunos que concluíram a 12ª classe e que pretendiam concorrer em diversas vagas, viram-se impossibilitados de o fazer na devida altura por falta de documentos que confirmassem o seu nível académico.

Acrescentam terem visto alguns dos seus colegas, que requereram há menos de duas semanas, a levantarem os seus certificados, enquanto eles e outros estão à espera há mais de seis meses. Reagindo a esta denúncia, Pedro Salvador, director adjunto do primeiro ciclo do curso nocturno, disse que se trata, apenas, de um grupo de alunos que apresentavam divergências de nomes, e que, portanto, necessitavam de ser esclarecidas para a emissão dos documentos requeridos.

Como forma de flexibilizar o processo, o nosso entrevistado revelou que os certificados são encaminhados à residência do director da escola que se encontra de férias, para serem assinados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!