Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MCEL distinguida como melhor rede ecológica do mundo

A Moçambique Celular (Mcel) acaba de vencer a competição mundial “Global Mobile Awards de 2010” na categoria Green Network (Melhor Rede Ecológia), para a qual concorreram empresas do ramo das comunicações de telefonia móvel de elevados padrões de qualidade.

A premiação foi anunciada na tarde da última terça-feira, em Barcelona, Espanha, na cerimónia do Global Mobile Awards de 2010. De acordo com um comunicado da companhia, o prémio foi recebido pelo Presidente do Conselho de Administração da Mcel, Salvador Adriano, e pelo Administrador Delegado, Gomes Zita, que se encontram em Barcelona a participar no Congresso Mundial de Telefonia Móvel.

A Mcel fora nomeada como uma das cinco melhores redes de telefonia celular do mundo nas categorias de “Melhor Contribuição da Telefonia Móvel para o Desenvolvimento Socio-Económico” e prémio de “Melhor Rede Ecológica” na Global Móbil Awards. A Global Mobile Awards representa os interesses da indústria de comunicações de telefonia móvel no mundo inteiro e reúne mais de 800 operadoras e 200 empresas que incluem fabricantes de aparelhos celulares, empresas de software, fornecedores de equipamentos, firmas de Internet e organizações de media e entretenimento.

De referir que a operadora móvel Mcel é uma das maiores empresas de Moçambique, segundo a pesquisa anual realizada pela empresa de consultoria, KPMG, ocupando o terceira posição. Porem, ao nível do sector de tecnologias de informação e comunicação, segundo a KPMG, a Mcel é líder.

Esta operadora conta com cerca de 3.8 milhões de clientes em todo o país, o que representa uma quota de mercado estimada em 66 por cento. Em termos geográficos, a Mcel cobre 62 por cento do território nacional e 83 por cento da população moçambicana.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!