A Mcel, operadora pública de telefonia celular em Moçambique, anunciou hoje que acaba de ultrapassar a fasquia de quatro milhões de clientes. Este anúncio foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração daquela operadora, Salvador Adriano.
De referir que com este número de clientes a Mcel passa a deter uma quota de mercado de cerca de 70 por cento. Na ocasião, Adriano referiu que “o facto de termos quatro milhões de pessoas ligadas à nossa rede é o resultado da nossa visão enquanto empresa. Mais do que uma operadora de telefonia móvel, a Mcel é parte integrante da vida das pessoas, fornecendo não só um portfólio de produtos e serviços de qualidade mundial, adequados à realidade muito própria do nosso País, como também procuramos incessantemente novas formas de melhorar a vida das pessoas”.
A Mcel foi criada em 1997, cobre os 128 distritos do país, cerca de 60 por cento do território geográfico e cerca de 75 por da população, através das mais de 750 antenas. Os gestores da Mcel dizem que a companhia tem prosseguido com a expansão da sua rede de terceira geração (3G), estando já em grande parte das capitais provinciais de Moçambique, possibilitando assim o acesso à internet móvel com elevada qualidade e velocidade. De referir que recentemente a Mcel foi certificada com a norma internacional de Qualidade ISO 9001.