Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Congolês acusado de falsificar Metical

Um cidadão congolês encontra-se detido na província nortenha de Nampula, Norte de Moçambique, indiciado de prática do crime de falsificação do Metical, a moeda nacional. O facto foi anunciado hoje em Maputo pelo porta-voz do Comando-geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, quando falava durante o habitual briefing semanal com a imprensa. “Ele foi encontrado com folhetos de papel vegetal recortados a medida da nota de 50 meticais, algodão, seringas e frascos contendo diversos materiais”, disse Cossa.

Segundo a fonte, o indiciado, de 29 anos de idade, foi detido no passado dia 25 de Maio na cidade de Nampula. Refira-se que esta província conta com diversos imigrantes congoleses, parte dos quais em situação ilegal no país. Ainda neste encontro com a imprensa, Cossa falou do caso de um dos membros da corporação que está detido por ter matado a sua própria esposa de apenas 19 anos de idade.

Trata-se de um agente de apenas 24 anos de idade e ainda no escalão de guarda estagiário que terá matado a sua esposa no passado dia 23 de Maio na cidade de Inhambane, capital da província com o mesmo nome. Outro caso insólito é de um despachante oficial da cidade de Maputo proprietário de uma viatura que terá sido usada num crime de roubo com recurso a arma de fogo.

A Policia admite que pode não ter sido o próprio despachante Azevedo a praticar o crime, mas informa que este terá tentado subornar um agente da corporação com 10 mil Meticais (cerca de 300 dólares) para “esquecer o caso”. No total, a Policia diz que deteve 777 pessoas durante a semana passada acusadas de prática de diversos tipos de crime. No mesmo período, a corporação registou 194 casos criminais, dos quais 56 são homicídios e agressões.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!