Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

MCA reafirma vontade de trabalhar com Moçambique

O vice-presidente do “Millennium Challenge Corporation” (MCC), Andrew Mayock, reafirmou a vontade daquela instituicao de continuar a trabalhar com o Governo moçambicano na concretização das diversas iniciativas destinadas a aliviar a pobreza no país.

Mayock, que falava, Terça-feira, em Maputo, no termo da breve audiência que lhe foi concedida pelo Presidente moçambicano, Armando Guebuza, manifestou optimismo com relação aos resultados que o país está a lograr na viabilização dos projectos preconizados no Millennium Challenge Account (MCA), avaliado em 506.7 milhões de dólares norte-americanos.

“Tivemos um bom encontro com o Presidente e reafirmamos vontade mútua em relação ao MCC e todo o trabalho envolvido para reduzir a pobreza, através de investimento em projectos como infraestruturas, provisão de água e saneamento”, explicou o vice-presidente.

O vice-presidente, que visita o país com objectivo de se inteirar dos progressos nos projectos em implementação, disse, por outro lado, que os avanços são muito importantes para as relações com Moçambique, bem como para o desenvolvimento do país.

O MCA, iniciado em 2007, está a investir em vários projectos como água e saneamento (203.6 milhões de dólares), reconstrução de estradas (176.3 milhões), informatização do cadastro nacional de terras (39.1 milhões), relançamento do coqueiro na Zambézia e Nampula (17.4 milhões), e gestão e controlo (70.5 milhões) até ao ano 2013.

O MCA-Moçambique actua em diversas áreas nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia e Niassa e até ao seu termo faltam mais dois anos e meio.

Andrew Mayock nao tem previsto qualquer visita aos projectos em implementação no país, devendo limitar-se a apreciação dos resultados a partir da capital moçambicana, Maputo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!