Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 35 pessoas

A Polícia da República de Moçambique (PRM), registou, durante a semana de 19 a 25 de Fevereiro findo, 55 acidentes de viação que resultaram em 35 mortos, 46 feridos graves e 77 ligeiros.

“A província de Maputo com 10 óbitos, Manica com sete e Zambézia com cinco são as províncias que se destacaram”, refere um comunicado do Comando Geral da Policia recebido, Terça-feira, pela AIM.

Com relação ao índice de acidentes, o Comando Geral da PRM refere que a cidade de Maputo, capital de moçambicana, lidera a lista com 14 casos seguida da província de Sofala, com nove e a província da Zambézia com oito.

A PRM destaca que dos 55 acidentes registados, 18 tiveram como principais causas excesso de velocidade, 10 por má travessia de peões, os restantes foram por corte de prioridade, ultrapassagem irregular, deficiências mecânicas, mudança irregular de direcção, condução em estado de embriaguez, entre outros.

No quadro das medidas de educação para prevenção e combate aos acidentes de viação, a policia fiscalizou 19.085 viaturas, das quais foram aplicadas 3.501 multas por violação as regras de trânsito e apreendidos 63 veículos por irregularidades diversas.

Neste capítulo, segundo a polícia, foram também apreendidas 356 cartas de condução por excesso de velocidade, 37 livretes por diversas infracções e detidos 27 indivíduos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!