Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Matuto realizam concerto de “falk” em Maputo

Os Matuto, uma banda norte-americana, encontram-se em Maputo, onde durante alguns dias irão realizar concertos e workshops. O espectáculo está agendado para quinta-feira, a partir das 20 horas, no Café & Bar Gil Vicente.

A primeira actividade dos Matuto, em Maputo, um Jam Session, foi realizado ontem, 12 de Março, no Café & Bar Gil Vicente, entre as 18 e 20 horas. Amanhã quinta-feira, 14 de Março, no mesmo lugar esta colectividade artística irá apresentar o seu primeiro concerto para um público mais alargado, desta vez, a partir das 20 horas.

De acordo com a comunicação da Embaixada da América, “Os Matuto obtêm a sua inspiração da música tradicional americana (“falk”) com influência brasileira e africana. Os Matuto, cujo nome em calão brasileiro significa “pessoa do campo”, estão em ascensão como um dos actos musicais mais quentes em Nova Iorque”.

A sua actuação – ao que tudo indica – equipara-se com a harmonia sonora emanante de uma festa de carnaval brasileiro, ou da música tradicional americana das montanhas Appalanchian. Em palco, os artistas associam instrumentos de percussão incluindo vozes que entoam “blues”, incluindo vibrações da guitarra e do violino.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!