Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Matola promove fórum empresarial

O Município da Matola promove, próxima semana, o primeiro fórum empresarial, numa iniciativa do Conselho Municipal local, visando criar uma plataforma de diálogo entre a edilidade e os agentes económicos do sector privado e potenciais investidores.

Sob o lema “ Tornar a Matola o Primeiro Destino de Negócios”, o fórum terá lugar a 20 de Maio corrente. Segundo o Vereador das Actividades Económicas e Serviços, Aderito Notiço, para alem de agentes económicos estabelecidos nesta parcela do sul de Moçambique, participarão no encontro empresários de Portugal e da Africa do Sul.

Entrevistado pela AIM, Notiço explicou que a organização do fórum vem materializar um dos slogans da campanha eleitoral dos novos órgãos autárquicos da Matola, segundo o qual “A Matola Primeiro, e com a Matola vamos criar um ambiente de negócios”. “É sabido que Matola é um pólo de desenvolvimento e um local onde está situado o maior parque industrial do país.

Contudo alguns problemas ainda existem, e sendo um executivo novo há que criar espaço de debates para saber dos empresários qual é o papel que o Conselho Municipal deve desempenhar para ajudar os empresários a ter este ambiente favorável de negócios”, afirmou o vereador, vincando que “ estamos a cumprir o nosso cometimento da campanha eleitoral”.

Os preparativos para a realização do fórum, segundo o vereador, estão praticamente prontos. “Tudo está a postos para que a 20 de Maio se realize o primeiro fórum empresarial da Matola”, afirmou ele.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!