Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marte teve material para a vida, segundo os cientistas

Sete meses depois do pouso do jipe Curiosity em Marte para avaliar a existência de ingredientes para a vida no planeta, os cientistas já tem a resposta: sim.

Um pó extraído de uma rocha antiga e outrora encharcada na cratera Gale mostra argilas, sulfatos e outros minerais que são importantes para a vida, disseram os cientistas numa entrevista colectiva, Terça-feira (12), na sede da Nasa, em Washington.

A água que havia antigamente nessa região, conhecida como baía de Yellowknife, provavelmente era potável, disse o cientista John Grotzinger, do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

A análise não chegou no entanto a confirmar a existência de compostos orgânicos imprescindíveis à vida tal qual a conhecemos na Terra.

Mas, restando 17 meses para a missão primária do jipe, os cientistas dizem ter a esperança de resolver essa questão. O Curiosity, que custou 2,5 bilhões de dólares, não se propõe a encontrar vida em Marte, e sim os compostos orgânicos que tenham sido eventualmente preservados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!