Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova Plano Nacional de Agro-negócio

O Executivo moçambicano aprovou, esta terça-feira (12), durante a 5ª Sessão do Conselho de Ministro, o Plano Nacional de Agro-negócio, com o qual se pretende reduzir a dependência de importações e aumentar a exportação de produtos agrícolas.

O vice-ministro da agricultura, António Limbau, explicou à Imprensa que o aludido projecto está orçado em 38 mil milhões de meticais. Visa complementar a cadeia de valor no sector agrário.

“Este plano vai acompanhar os outros programas que já estão a ser implementados no país, tais como o plano de semente, a mecanização agrícola, dentre outros. Vai também massificar e tornar eficientes os planos em curso”, apontou o governante.

Contudo, não disse quando é que o mesmo começa a ser materializado. Referiu, no entanto, que a primeira fase terá a duração de cinco anos. A expectativa é de ver Moçambique a aumentar a produtividade no sentido de a agricultura contribuir significativamente no Produto Interno Bruto (PIB).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!