Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marselha goleia o Grenoble e arrebata liderança do Lyon

O Olympique de Marselha goleou por 4-1 o Grenoble no seu estádio Vélodrome, em um jogo da 31º rodada e arrebatou a liderança do Campeonato Francês do Lyon, que empatou em casa com o Mônaco por 2-2.

A equipe marselhense lidera com um ponto de vantagem sobre o Lyon e dois sobre o Bordeus, que no sábado venceu o Auxerre por 2-0. O triunfo do Olympique ocorreu na segunda fase, graças aos dois golos do nigeriano Taye Taiwo(52 minutos de pênalti e 65), e dos brasileiros Vitorino Hilton (58) e Brandão (90).

Para o Grenoble, com o segundo tempo já esgotado, anotou Laurent Courtois (90+4). “É um enorme prazer fazer um golo, que há muito tempo não fazia. Foi o segundo tento da tarde e nos deu confiança”, comentou Hilton. O êxito dos marselheses no Vélodrome compensa a decepção da passada quinta-feira, quando a equipe foi derrotada por 2-0 pelo ucraniano Shakhtar Donetsk, no jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taca da Uefa.

Por seu lado, o Lyon continua irregular e sofreu para empatar por 2-2 com o Mônaco no Gerland, o seu estádio. A equipe monegasca, que tem Ricardo Gomes como técnico, inaugurou o marcador aos 34 minutos por intermédio do croata Jerko Leko (34), em um dos perigosos ataques de seu clube. O brasileiro Cris decretou o empate aos 65, mas na jogada seguinte, o colombiano Juan Pablo Pino voltou a dar a vantagem para o conjunto monegasco. Quando a derrota dos heptacampeões parecia evidente, Frédéric Piquionne conseguiu salvar um ponto (81).

Também neste domingo, o Lille (5º) e o Paris Saint Germain (6º) empataram sem golos num duelo de aspirantes ao título, já que estão a cinco pontos do novo líder.

O quarto lugar está com o Toulouse, que ganhou por 1-0 do Nantes e está empatado em pontos com o Lille e o Paris Saint Germain, mas tem um melhor de saldo de golos.

Na zona de rebaixamento, a rodada foi benéfica para o Caen, que está na 17ª posição depois de sua vitória sobre o lê Havre por 2-1. Os normandos também foram favorecidos pelas derrotas do Nantes (18º) e Saint Etienne (19º) por 1-0 para o Toulouse e o Rennes (7º), respectivamente.

 

Resultados da 31ª jornada da liga francesa:

Olympique de Marselha – Grenoble 4 – 1

Lille – Paris Saint Germain 0 – 0

Lyon – Mônaco 2 – 2

Toulouse – Nantes 1 – 0

Nice – Lorient 2 – 0

Nancy – Valenciennes 2 – 0

Le Mans – Sochaux 2 – 0

Auxerre – Bordeus 0 – 2

Le Havre – Caen 1 – 2

Rennes – Saint Etienne 1 – 0

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!