Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Marracuene terá um mega-aviário para produzir 450 mil frangos/dia

Cerca de oito milhões de dólares norte-americanos deverão ser investidos no distrito de Marracuene, em Maputo, ainda este semestre, num projecto de construção de um mega-aviário para produzir cerca de 450 mil frangos por dia para o mercado doméstico e exportação.

O empreendimento está a ser projectado por investidores portugueses e moçambicanos que já têm aval do Governo em termos da área onde será erguido o projecto, segundo João Rosão, um dos donos do mesmo a denominar-se Asa Branca.

Os meios de produção serão de tecnologia de ponta para “termos frangos em qualidade suficiente para competir com os da África do Sul e dos outros países da região”, segundo ainda Rosão, falando em entrevista ao Correio da manhã.

O empreendimento tem também já garantidos milho e outros cereais que entram na produção da ração que serão produzidos pelas comunidades rurais da província de Maputo, para não depender apenas da importação, de acordo ainda com João Rosão, falando ao Cm à margem da cerimónia de assinatura da escritura da Associação dos Agentes Económicos de Marracuene (AGEM), em criação.

A nova agremiação tem em vista aglutinar cerca de 600 agentes económicos de Marracuene, segundo João das Neves, um dos membros da comissão instaladora da AGEM.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!