O treinador Diego Maradona assegurou esta quarta-feira que vai ignorar as declarações de Michel Platini, em que o ex-astro francês ironizou o argentino ao afirmar que como técnico é um grande jogador. “Platini não me surpreende (…).
Sempre tive uma relação distante, sabemos como são os franceses e Platini é francês, acham que são superiores. Nunca dei ‘bola’ para ele e acho que nunca darei”, disse o treinador em uma entrevista colectiva à imprensa. Platini, em declarações ao jornal Estado de São Paulo, disse que Maradona “como técnico é um grande jogador. Na realidade, ele tem pouco tempo como treinador.
E sua campanha não foi boa nas Eliminatórias”. O técnico argentino havia polemizado antes com Pelé, a quem criticou por se opor à realização do Mundial na África do Sul, o que mereceu uma resposta do Rei, que disse que “Maradona assumiu a selecção porque precisava de dinheiro”.
“Não sei o que acontece comigo, deve me amar”, completou Pelé. “Pelé, volte para o museu”, disse brevemente o treinador ao preferir na quarta-feira ater-se à estrela francesa. Maradona fez as declarações no estádio Loftus Versfeld na véspera do jogo com a Coreia do Sul pelo Grupo, em sua segunda rodada, com três pontos para cada, com a vantagem no saldo de golos para os asiáticos.