Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo: vendaval danifica rede eléctrica e outras infra-estruturas

O mau tempo e o vendaval que se fez sentir por quase toda a província de Maputo, na passagem do dia 17 para 18 de Maio corrente, afectou a rede eléctrica de distribuição de energia, provocando interrupções no seu fornecimento aos clientes das zonas atingidas pelo fenómeno.

Segundo um comunicado da empresa Electricidade de Moçambique (EDM), Área de Distribuição de Maputo, a rede eléctrica de distribuição de energia ficou bastante afectada, situação criada por queda de árvores sobre as linhas, derrube de postes pela força do vento, quebra de condutores e cabos eléctricos entre outros acontecimentos.

“Técnicos da EDM fizeram-se, de imediato, ao terreno, na mesma noite, e esforços foram envidados de modo a restabelecer-se o fornecimento normal da energia”, refere o comunicado recebido, quinta-feira, pela AIM.

A EDM refere ainda que, dado o volume e natureza das destruições, algumas zonas ficaram até à manhã de hoje sem a situação normalizada estando, a EDM, a trabalhar com vista a solucionar o problema.

AIM constatou, no terreno, que o vendaval fez vários estragos, alguns com certa gravidade, em alguns bairros do Município da Matola, a capital provincial de Maputo.

Com efeito, nos bairros de Mussumbuluko, Sikwama, Malhampswene e Tsalala, por exemplo, algumas casas ficaram sem a respectiva cobertura, devido a força do vento. O fenómeno derrubou também árvores de sombra e de fruta nesses e outros bairros da Matola.

Na Escola Secundária de Malhampswene, por exemplo, alguns pavilhões ficaram sem a cobertura, situação que resultou em estragos incalculáveis em equipamentos e documentos, incluindo alguns processos individuais de alunos, devido a chuva que caiu nessa altura. Há receios de que a situação tenha resultado em danos piores, esperando-se pela sua avalização.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!