Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo: reforçado efectivo da polícia municipal

Duzentos agentes da Polícia Municipal da Cidade de Maputo acabam de ser integrados nas fileiras da corporação. Trata-se de um grupo que terminou recentemente a sua formação no centro de Matalane, na província de Maputo, e, quqrta-feira, foi apresentado aos membros da Assembleia Municipal da capital moçambicana.

 

 

Apesar do reforço do efectivo, o rácio munícipe-polícia municipal continua aquém do desejado. De acordo com o comandante da Policia Municipal de Maputo, António Espada, o ideal seria ter 250 mil munícipes para um agente.

No entanto, neste momento, 900 mil munícipes estão para um agente da polícia camarária. Durante a cerimónia de apresentação, os agentes disseram estar prontos para servir os munícipes pautando por uma boa conduta no desempenho das suas funções.

Por ser turno, o Presidente da Assembleia Municipal de Maputo, Alberto Sebastião, disse, na ocasião, esperar muito trabalho dos novos agentes na solução dos problemas que apoquentam os munícipes de Maputo.

“Esperamos que resolvam-nos o problema da anarquia dos transportadores semi-colectivos de passageiros, porque nos preocupam muito, tiram-nos o sono. Que sejam enérgicos na vossa acção” instou, frisando que “mas devem também actuar no combate a poluição sonora e outros males”.

O Presidente do Conselho Municipal, David Simango, disse que os 200 agentes vêm reforçar a capacidade do Município em termos de recursos humanos e vão contribuir para melhorar a prestação de serviços aos munícipes.

Simango sublinhou que o grupo será destacado para atacar os principais problemas que afectam a urbe, sobretudo nos transportes de passageiros e comércio.

“Eles vão atacar o problema do encurtamento de rotas e o comércio informal que cresce desordenadamente na nossa cidade”, detalhou, adicionando que “já que não se pode atacar o problema de uma só vez eles vão trabalhar, inicialmente, nos mercados Xiquelene e grossista de Zimpeto”.

Durante a apresentação dos 200 agentes da Policia Municipal, Simango apresentou o novo Comandante daquelas forças, António Espada, que ocupa o cargo há menos de um mês em substituição de Baptista Rodrigues.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!