Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo: desconhecidos matam dois agentes da policia

Dois agentes da Policia moçambicana (PRM) afectos a unidade de investigação criminal (PIC) a nível do Comando da cidade de Maputo, a capital do país, foram brutalmente assassinados em ocasiões separadas, sendo a primeira na noite do passado Sábado e a segunda já na tarde da última Segunda-feira.

A primeira vítima, assassinada no Bairro do Alto Maé, Centro da Cidade, foi identificada apenas pelo único nome de Mahoze e, segundo o jornal “Noticias” de terça-feira, aparenta ter perto de 25 anos de idade. Mahoza teria sido surpreendido por criminosos que, primeiro, dispararam vários tiros nos pneus da sua viatura e, uma vez imobilizada, trataram de atirar contra ele, tendo depois sucumbido quando estava a caminho do hospital.

Já na tarde de Segunda-feira e por volta das 15 horas locais, um outro agente, de nome Ricardo Mondlane, foi assassinado ao longo da Avenida Marginal, próximo do Clube Naval, também na cidade de Maputo, para onde se deslocou ao encontro de alguém (desconhecido) que o havia contactado antes (por telefone) para “resolver um assunto”. Segundo fontes policiais, Mondlane chegou primeiro ao local combinado e permaneceu no interior da sua viatura esperando pelo indivíduo que o havia contactado.

Momentos depois, apareceu um mini-bus do qual saíram três pessoas munidas de igual número de armas de fogo do tipo Ak 47, com as quais dispararam contra o agente da PIC que perdeu a vida após ser atingido por vários tiros em diferentes regiões da sua cabeça.

O Director da PIC na cidade de Maputo, Dias Balate, que esteve no local momentos depois do crime, disse ser prematuro avançar qualquer pormenor sobre o sucedido. Balate indicou, no entanto, que a corporação estava chocada com estes acontecimentos e que tudo fará para neutralizar os autores dos dois crimes macabros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!