Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cães raivosos matam oito pessoas em Sofala

Pelo menos oito pessoas morreram vitimas da raiva canina, na província de Sofala, Centro de Moçambique, segundo dados oficiais referentes ao passado ano de 2009.

O “Diário de Moçambique”, editado na cidade da Beira, a capital provincial de Sofala, noticiou ultima Segunda-feira, citando o Médico-chefe provincial, Isaias Ramiro, que das vitimas mortais, cinco são do distrito de Marromeu, duas de Caia, e uma de Chibabava. Essas mortes resultam de um total de 1.169 casos de mordeduras de cães e também de outros animais como cobras, crocodilos e macacos registados em toda a província durante o ano passado.

Entretanto, quando comparados com os de 2008, os dados do ano passado indicam uma tendência de redução de casos de mordeduras e suas consequências mortais. Com efeito, em 2008, a província registou um total de 12 mortos em 1.171 mordeduras. “Estamos preocupados porque a raiva é mortal. Por isso, quando se desenvolve em pessoas atacadas, estas morrem logo”, explicou Ramiro.

O sector da Saúde está mais preocupado com o distrito de Marromeu por possuir o maior número de casos em relação aos outros pontos da província. A cidade da Beira também constitui preocupação das autoridades, pois apesar de não ter registado nenhum caso mortal esta urbe possui muitos cães vadios, alguns dos quais que podem muito bem ter raiva.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!