Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Maputo cidade: morreram três pessoas vitimas de acidentes de viação

Um total de três pessoas morreram, semana finda, na cidade de Maputo, capital moçambicana, vítimas de acidentes de viação, anunciou hoje o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Arnaldo Chefo, durante o habitual briefing semanal, à imprensa.

Durante o fim-de-semana registouse, igualmente, 14 feridos graves e 16 feridos ligeiros resultado de 24 acidentes de viação ocorridos na capital. Chefo apontou, como causas principais dos acidentes, o excesso de velocidade aliado ao mau estado mecânico das viaturas. Enquanto isso, um grupo de cinco indivíduos desconhecidos roubou uma viatura marca Mercedes, com a matrícula MMQ 35-49, pertencente a um cidadão cuja identidade não foi revelada.

O caso ocorreu cerca das 21 horas do dia 19, no bairro da Sommerschield, arredores da cidade de Maputo. Segundo Chefo, os meliantes, que ainda continuam a monte, estavam munidos de arma de fogo, estando em curso “diligências para a recuperação da viatura e captura dos malfeitores”. “O crime é um fenómeno social que evolui dia após dia. Os ladroes já são capazes de montar e desmontar uma viatura em menos de uma hora, é incrível” sublinhou a fonte.

Chefo referiu que maior parte das oficinas informais são as que criam ladrões, pois, as mesmas transformaram-se em mercados de venda de peças de viaturas roubadas. “A PRM promete fazer uma campanha de pente fino contra estes locais e penalizar os prevaricadores, de modo a acabar com a venda de peças roubadas”, reiterou.

Ainda na semana finda foram detidos 52 indivíduos envolvidos em vários crimes. Foram igualmente recuperadas três armas de fogo contendo sete munições e apreendidos diversos bens, nomeadamente sete telemóveis, quatro televisores e duas viaturas por suspeitas de serem produtos de roubo. A Polícia de Trânsito fiscalizou durante a semana 223 viaturas, tendo aplicado 48 multas e apreendida 210 cartas de condução por diversas irregularidades, das quais 70 por condução em estado de embriaguês.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!