Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Água escasseia em Rapale

Parte da população do distrito de Nampula – Rapele está a contrair doenças diarreicas, por alegado consumo de água imprópria, segundo apurou o Wamphula de fontes governamentais locais.

Ishaca Ali Baraca, administrador daquele distrito, que manifestou esta preocupação, disse que a situação é mais acentuada em 23 comunidades, o que faz com que a população recorra a água dos poços tradicionais e dos leitos dos rios.

Aquele dirigente considerou que a taxa de cerca de 20 por cento de cobertura de água, ainda é muito insuficiente, tendo em conta que, segundo o censo de 2007, o distrito alberga mais de 200 mil pessoas. Indicou que no âmbito da redução da problemática de falta de água, o governo distrital financiou, neste ano, mais 12 furos de água, prezando, no total 84, dentre os quais alguns não estão operacionais.

Refira-se que para o governo provincial planificou a construção de mais furos de água e abertura de alguns poços nas comunidades mais carenciadas daquele distrito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!