Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manifestação pela liberdade de expressão junta meia centena de pessoas em Luanda

Manifestação pela liberdade de expressão junta meia centena de pessoas em Luanda

Cerca de uma centena de pessoas, sobretudo jovens, participou este sábado numa manifestação em Luanda pela liberdade de expressão em Angola.  Os jovens que convocaram a manifestação fazem parte do grupo de cerca de 20 pessoas – entre as quais jornalistas -, que foram detidas no passado dia 7 de Março em Luanda, quando pretendiam participar numa manifestação convocada anonimamente nas redes sociais para exigir o fim da “ditadura de 32 anos do Presidente José Eduardo dos Santos”.

A manifestação foi autorizada pelo governo provincial de Luanda e foi seguida de perto pelas forças de segurança, sem que, até ao final da tarde, tenham sido relatados quaisquer incidentes. Os manifestantes empunharam cartazes a apelar à liberdade de expressão e ao fim do governo do Presidente José Eduardo dos Santos.

Também no sábado, numa cerimónia para assinalar o nono aniversário do estabelecimento da paz em Angola, o MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola, no poder) pediu aos seus militantes para estarem vigilantes em relação aos que agora convocam manifestações a contestar o regime angolano. “Fiquem atentos com esses indivíduos oportunistas, que foram estudar no exterior do país sem conseguirem terminar os cursos e querem vir falar em nome dos jovens angolanos”, disse o segundo-secretário provincial do MPLA, Jesuino Silva, citado pela Angola Press.

O mesmo dirigente admitiu que ainda muito a fazer no país, mas pediu “paciência” aos agolanos, sublinhando que, em nove anos, não se constroem Estados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!