Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Somalis (i) legais morrem num acidente

Uma viatura transportando dezasseis cidadãos de nacionalidade Somali, capotou, esta segunda-feira, na zona de Lobo, distrito de Nicoadala, matando um somali e ferindo outros cinco.

 

Conforme explicações do porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Ernesto Serrote, disse que o acidente teve como causa principal, o estoiro do pneu de frente, o que deixou o carro que vinha com uma velocidade um pouco alta, sem estabilidade, tendo logo capotado.

Ainda de acordo com Serrote, neste acidente, morreu um cidadão somali e outros cinco ficaram feridos. Destes cinco feridos, três foram ligeiros e outro (um), teve um ferimento que poderá lhe levar a transferência até as camas do Hospital Provincial de Quelimane (HPQ).

Conforme noticiou a RM Zambézia, esta viatura que transportava Somalis sair de Marretane, província de Nampula, por sinal, o campo de refugiados que alberga milhares destes.

O destino, conforme o mesmo órgão era o país vizinho de Zimbabwe. Só que Deus não quis e o destino terá sido na zona de Lobo.

De acordo com o Comandante da PRM em Nicoadala, Ernesto João, os restantes dez sobreviventes serão encaminhados aos Serviços Provinciais da Migração da Zambézia e dai o seu expediente será tramitado.

Ainda de acordo com a fonte, este é primeiro caso que acontece naquele distrito. Mas casos de apreensão de imigrantes ilegais que tentam passar por aquele distrito a caminho de outras partes do país, não é novo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!